Pinterest Ads

O Pinterest é uma excelente ferramenta para aumentar o tráfego do seu site. Isso pode ser realizado tanto de forma orgânica quanto por anúncios pagos. E o melhor disso é que esta é uma ferramenta ainda pouco explorada no Brasil, o que significa que você ainda tem muito espaço para crescer. 

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Quando se pensa em anúncios, as primeiras plataformas que vêm à mente são tradicionais como Google, Facebook e Instagram. Mas você já pensou no Pinterest?

O Pinterest é uma plataforma na qual os usuários criam, compilam e administram coleções de imagens. E essas imagens são ligadas a links que vão direcionar ao seu site, produto ou redes sociais.

O que é Pinterest Ads?

A função publicitária do Pinterest, o Pinterest Ads, permite criar anúncios mediante um sistema de pagamento por colocação (pay-for-placement). Os anúncios do Pinterest (ou Pinterest Ads) contêm imagens, textos e links e aparecem no feed dos usuários.

Como funciona?

Os usuários podem ver anúncios no Pinterest de formas diferentes:

  • Diretamente no perfil da sua empresa;
  • Mediante uma pesquisa com palavras-chave;
  • Nas categorias relacionadas;
  • Nos próprios feeds se os usuários fizeram pin no seu conteúdo ou se as categorias dos seus pins são relevantes para os interesses desses usuários.

 

Por Que Anunciar no Pinterest Ads?

Com quase 500 milhões de usuários ao redor do mundo, o Pinterest é uma das redes sociais mais utilizadas hoje na Internet. Aliás, os usuários do Pinterest têm + 47% probabilidades de conhecer novas marcas em comparação com os usuários de outras plataformas.

Estima-se que o 93% dos usuários do Pinterest planejam compras nessa plataforma e que 87% deles já fez alguma vez uma compra. O potencial do Pinterest é enorme. É por isso que cada vez mais empresas se interessam pelos Pinterest Ads. O Brasil está entre os 10 países com mais usuários nessa rede. Entendeu a importância dela?

Outra caraterística de destaque é a durabilidade dos anúncios do Pinterest. Quando um usuário guarda um anúncio (um pin promovido), outros usuários conseguem vê-lo nos feeds deles. Inclusive, quando uma campanha é finalizada, os pins não desaparecem. De fato, esses anúncios recebem, em média, + 20% de cliques no mês posterior ao lançamento do pin promovido.

Trata-se de uma ferramenta que está em crescimento. Os usuários do Pinterest são muito ativos e têm uma importante tendência ao ecommerce. Aliás, criar ads nesta rede é mais barato do que fazê-lo nas outras.

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