Quais são os limites de uso impostos pelo Instagram?

Quantas pessoas posso seguir no Instagram?

O Instagram permite que cada conta tenha um limite máximo de 7.500 pessoas. Caso esse limite seja atingido, a única maneira de seguir novos perfis, é deixando de seguir outro para abrir espaço.

Quantas pessoas posso seguir no Instagram por dia?

Não existem dados oficiais, mas pesquisando em diversas fontes, o número de pessoas que se pode curtir por dia vai variar de acordo com diversos fatores. Fatores como a idade da conta, número de curtidas, comentários, salvamentos, são considerados nessa conta.

Para contas novas, o limite pode chegar até 500 contas, mas para contas com mais rodagem, esses números podem chegar as 2 mil. Como não existem dados oficiais, é melhor não abusar da sorte e evitar punições.

Quantas pessoas posso deixar de seguir no Instagram por dia?

Mais uma vez o ideal é não abusar da sorte, mas o procure não deixar de seguir mais de 150 contas por hora. Falo isso por experiência própria. Já deixei de seguir muitas contas de uma só vez e acabei tendo minhas ações limitadas na rede social.

Existem algumas ferramentas de automatização, que dão Unfollow automaticamente para você, mas também não recomendo o uso delas, já que o algoritmo do Instagram está cada vez mais inteligente nesse aspecto e punindo severamente qualquer interação que ele considere como sendo uma automatização.

Quantos seguidores posso ter na minha conta?

Felizmente não há limites quanto ao número de seguidores que uma conta pode ter. Mas lembre-se de uma coisa. É claro que o número de seguidores pode impressionar, mas não é necessariamente o mais importante. Concentre seu tempo em aumentar a sua taxa de engajamento.

Lembre de responder todos os comentários, por mais trabalhoso que seja, e não comente com o uso de emojis. Pode até usar alguns mas não faça uso exclusivo deles. Outra coisa super importante é curtir e comentar também os posts das contas que você seguir. Incentive as pessoas a salvarem seus posts e salve os posts deles também.

Tudo isso é somado e acaba gerando o que chamamos de taxa de engajamento. Vou explicar a importância dessa taxa em outro post. Então fique atento.

Resumo

A cada atualização do Instagram, notamos que o cerco a atualizações automatizadas e ao mal uso da rede social está aumentando. Então seja inteligente nas suas escolhas e evite punições, já que estas podem levar ao bloqueio total de sua conta.

Gostou desse artigo?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um comentário

Uma criação Midia Positiva © 2022