O que são LEADS? Entenda a sua importância

Gerar leads é o grande desafio

Atrair leads em potencial tornou-se uma das maiores prioridades do mercado digital. O mercado mudou e os consumidores têm novas exigências. Já parou para pensar em quantas empresas concorrem todos os dias pela atenção do mesmo público-alvo?

A proliferação de novas empresas faz com que consumidores passem a ter novos parâmetros na hora de tomar decisões de compra – para se destacar nesse ambiente, a melhor forma é gerar clientes potenciais e treiná-los até o momento da compra. Esse é um dos conceitos básicos do marketing digital, e é um conhecimento que nenhum empresário pode abrir mão.

Além disso, você não pode depender apenas de resultados orgânicos para geração de leads. Você deve investir também em mecanismos pagos afim de potencializar os seus resultados. Existem diversas táticas para geração de leads, algumas das melhores, sem dúvida são ferramentas como Adwords (Google) e Facebook e Instagram Ads, devem ser utilizadas para atrair esses leads mais qualificados. Não sabe como? Entre em contato com a equipe da Midia Positiva para maiores informações.

Por que investir na geração de leads?

A geração de potenciais clientes é uma forma mais simples e eficaz de preparar o público para a compra de produtos ou serviços. Os clientes em potencial nada mais são do que pessoas que demonstraram interesse pelo conteúdo que você disponibiliza na Internet, seja solicitando um orçamento ou entrando em contato direto com o departamento de vendas para entender as condições de pagamento.

Em geral, ele é uma pessoa que manifestou voluntariamente interesse pela empresa.

Gerar leads reduz o custo com vendas

Quando você tem algumas pessoas procurando voluntariamente por sua empresa sem um grande investimento para atrair clientes, o custo das vendas acabará caindo. É assim que os clientes em potencial são gerados: por meio de conteúdo de blogs, e-books, ou outros materiais ou sugestões que podem ser obtidos na Internet, as pessoas podem, de forma independente, despertar o interesse pela empresa.

Nesse caso, o custo de aquisição de clientes costuma ser bastante reduzido. Principalmente se sua empresa investe em marketing de conteúdo ou inbound marketing, gerar clientes em potencial por meio de uma grande variedade de materiais torna-se uma prioridade para que oportunidades cada vez mais valiosas cheguem à equipe de vendas.

Manter o ROI (“return of investment”) baixo é uma dos objetivos nesse caso. Existem diversas fórmulas para se chegar a um valor adequado, mas vamos explorar mais esse tema em um post futuro.

Otimização do processo

A geração de clientes potenciais também está relacionada ao entendimento dos canais de vendas vivenciados pelos clientes. Quando você começa a estudar esses canais com mais atenção, consegue analisar os maiores gargalos e dificuldades desses clientes em potencial até que eles realmente fechem um negócio.

Através de um monitoramento mais detalhado do funcionamento do funil de vendas e do que se espera em cada etapa do funil, o processo pode ser otimizado, pois você poderá determinar com precisão a origem do erro e ter capacidade estratégica para desenvolver melhorias.

Aumento das conversões

Quando um usuário se torna um cliente potencial, ele não está necessariamente pronto para comprar mercadorias ou serviços. Na verdade, a maioria dos leads de vendas ainda estão no topo do funil de vendas. No entanto, a geração de leads permite que você trabalhe com todos esses leads para levá-los ao ponto de compra.

Se você adotar uma estratégia eficaz e bem elaborada para cuidar desses clientes em potencial, poderá aumentar a sua taxa de conversão e aumentar diretamente a sua lucratividade e a taxa de sucesso.

Precisa de ajuda na geração de leads?

A equipe da Midia Positiva está capacitada para atender as mais diversas demandas e criar estratégias específicas para o seu negócio. Entre em contato e converse com um de nossos especialistas agora mesmo.

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